CAPITULO III - CARTA AO AMOR

Significado da palavra amor, segundo pesquisa no google
1 - forte atração por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
2 - atração baseada no desejo sexual.

Olá amor tudo bem com você?

Porque comigo está tudo muito confuso em relação a você, vou te explicar melhor.

 

Hoje venho falar sobre amor e seus diversos significados, o amor familiar, amor de amigo, amor de irmão, amor ao próximo e o amor romântico.

 

Durante todo esse isolamento forçado que tiver que fazer, por causa da pandemia, puder refletir muito sobre essa palavra que também traduz um sentimento. E foi bem triste constatar que nos dias atuais esse sentimento está bem liquido e esquecido, vocês devem pensar nossa como assim? Vamos começar a analisando as pessoas ao nosso redor, família, amigos, vizinhos e até namorados, maridos, crush, enfim analisar na geral.

 

Eu fiz essa analise e chegue a triste realidade: o amor se perdeu durantes os anos e séculos que os seres humanos viveram, é muito triste mais é verdade.

 

Amor em família, pode até existir, mais a forma como é tratada hoje é bem triste, pessoas da mesma família querendo mostrar que tem mais bens, mais viagens, enfim mais tudo.

 

Amor entre amigos, esse não passa nem perto o que já foi um dia! São poucas as pessoas que amam os amigos de verdade, nos dias atuais, o negocio é só balada, ninguém tem tempo de mandar um WhastApp que seja, perguntando você está bem?

 

Amor ao próximo, misericórdia esse nem existe mais, as pessoas só pensam nelas próprias, suas prioridades mesmo que isso afete e machuque aos outros, e o pior de tudo é como usam o nome de DEUS, em vão para justificar suas escolhas e modo de viver e tratar as outras pessoas.

 

Amor Romântico, no caso desse será que ainda existe algum? Em 2018 passei por um momento bem delicado com esse amor e foi aonde li o livro Amor Liquido, fiquei triste por constatar a verdade dos amores nos dias atuais. Sim todas as relações são muito frágeis, mais a romântica, acho que nem existe mais, tudo gira em torno do desejo, sexo, prazer e beleza, mais isso tudo passa e ai pergunto o que fica? Não fica quando acaba o desejo, sexo, prazer e a beleza, se muda de relacionamento como mudamos de roupas diariamente.

 

 A intenção dessas palavras não é julgar e sim de alguma forma fazer as pessoas refletirem mais sobre essa palavra tão pequena, mais com um significado imenso. Não sou perfeita e também cometo esses erros que são muito tristes, mais vou mudar essa minha maneira de agir, mesmo que eu mesma que saia perdendo como com certeza irei escutar por ai.

 

Vai perder o que afinal? A pouca família, os poucos amigos ou o crush, que no final só te olham como mais uma coisa na vida, já que nos dias atuais a vida é tão corrida.

 

Deixo aqui meu muito obrigado, pelo pouco amor que talvez eu tenha recebido de alguns, mais deixo o melhor de mim meu amor, sincero e verdade, mesmo que seja de uma forma um pouco bruta, quem me conhece entenderá o porque falo assim.

 

AME SEM TER VERGONHA DO QUE O MUNDO VAI PENSAR DE VOCÊ,

 

AME MESMO QUE ISSO POSSA TE TRAZER ALGUMA DOR,

 

AME E DIVIDA SEU AMOR COM O MUNDO SEM SE PREOCUPAR EM RECEBER NADA EM TROCA COM CERTEZA VOCÊ, SÓ VOCÊ GANHARÁ COM ISSO.

 

Mais pode ter certeza que alguém do outro lado também sairá ganhando, porque o Amor sempre chega aos lugares que ninguém poderia imaginar.

 

#MAISAMORNOMUNDO #AMORAOPROXIMO #RESPEITO






Comentários