CAPITULO II - DIA DE CHUVA

Hoje um dia qualquer, olhando da minha janela do quarto de pijama e com uma xícara de chá na mão, fiquei pensando e refletindo, que a chuva limpa e lava a alma de quem está com os pensamentos e sentimentos confusos.



É bom ficar olhando a chuva, a tranquilidade que muitas vezes ela traz para alma e coração da gente, porque em algumas vezes os dias ou tardes, após a chuva cair ficam mais bonitos e leves. Esses dias de chuvas algumas vezes trazem sim paz á alma, pensamentos que tudo vai melhorar e mudar, dentro e fora de nós.


Muitas vezes nós pegamos pensando e refletindo em coisas atuais e que já se passaram, e daí muitas vezes vem alguns questionamentos como: poderia ter feito de outro jeito, poderia ter terminado as coisas melhores, poderia ter bens matérias melhores e de maior valor. Mais no fim sempre será você seus questionamentos e DEUS.

 

O que acalma seu coração? Comer, ouvir uma boa música, sair com os amigos, ficar em casa vendo filmes ou series, não importa muito que acalma seu coração, o que realmente importa é acalme seu coração da maneira que você realmente seja feliz, plena e tenha paz.

 

A paz de espírito é tudo na vida, se você anda sem procure uma forma de conseguir a sua essa vida doida e corrida que vivemos nos dias atuais, tem tirado totalmente nossa paz de espírito. O que posso dizer as pessoas hoje são extremamente estressada com tudo, e digo com tudo mesmo, eu sou uma dessas pessoas, é carro, musica alta, latido de cachorro, gritaria, tudo me deixa no limite, mais a única a perder sou eu mesma, porque o mundo não vai parar e nem mudar. Fica um conselho se o mundo não muda, mude você, realize coisas que te tragam a paz de espírito de volta, mesmo que simples e singelas, como olhar o cair da chuva pela janela do seu quarto.

 

Estou num momento de busca pela paz de espírito, tanto estresse, só me faz mal e traz doenças bem triste com a minha alopecia areata (queda de cabelo e cai mesmo, muito cabelo), minha gastrite ataca e nada ajuda a melhorar esses problemas, causados por estresses. Olhar a chuva cair me deixa um pouco mais calma, não resolve meus problemas mais me acalma e me ajuda.




Comentários