CAPITULO I - PENSAMENTOS E SENTIMENTOS UMA ETERNA CONFUSÃO

Sabe estava aqui pensando esses dias!

“Ressaltando que o personagem principal dessas historias sou eu, minhas vivências e sentimentos. Nunca teram nomes ou biótipos de pessoas que talvez tenha participado de algumas historias.”


Começo aqui a registrar todos os meus pensamentos e sentimentos, o que vou chamar de minhas verdades, todos os dias, estarei aqui registrado, para que isso não se perca dentro de mim e sempre irei reler e reler para, talvez conseguir entender um pouco mais sobre mim.

Essa pandemia que começou em 2020, e até a data de hoje ainda está por ai, causando diversas mortes é muito triste, de coração muito triste mesmo.

Eu tenho tido muito tempo para refletir nesses dois anos de reclusão em casa, porque sim eu Lory Nunes, estou ficando em casa desde março de 2020, só saio para trabalhar e ir ao mercado, porque realmente preciso.

Eu pessoalmente perdi alguns conhecidos para essa doença, algumas pessoas com mais idade ou com pouca idade, enfim, olho sempre para todos os lados, mais vejo que a grande maioria da população não respeita as regras de cuidado para que a contaminação não se alastre mais rápido.

Resumindo o povo não está nem ai, muitas festas, recebe visita em casa vai para a casa dos outros, não USA A MASCARA DE JEITO NENHUM, mais fazer o que cada um faz da sua vida o que quer.

Mais o foco desse texto não é esse e sim, registrar todas as analise e mudanças que aconteceram e ainda estão acontecendo comigo. Vamos começar pelos “amigos”, esses hoje vejo claramente que são bem poucos, a grande maioria são apenas colegas de baladas, é muito triste ver como o mundo atual e as relações estão tão liquidas e frágeis.

Meu DEUS, quando olho para os dias atuais, e vejo que a lealdade e carinho do passando, e nem é tão passado assim, to falando de 10 anos atrás, constato tristemente que o mundo não tem mais concerto, que pessoas como Eu, que gosto e acredito que tudo na Vida tem um propósito e que o Amor talvez ainda possa existir, chego a triste conclusão que talvez isso seja uma grande Bobagem.

Quando vejo como as pessoas agem hoje, fico revoltada de verdade, cadê a empatia? Que muito se fala  na Internet, outro lugar que é terra de ninguém, as pessoas hoje só pensam em si mesmas, não se importam com os outros, tanta gozação, tanto desaforo e o mais incrível de tudo e que sempre colocam DEUS no meio de tudo isso.

DEUS não ensina a ser falso, fingido, desaforado, debochado com as outras pessoas DEUS é amor, puro e verdadeiro.

DEUS nos ensina, independente da religião que seguimos que devemos amar e respeitar ao próximo, mesmo que não seja tão próximo assim. Eu tento, DEUS é testemunha mais ta bem difícil, e na grande maioria do tempo penso em sumir e jogar tudo para o alto.

São tantos obstáculos na minha vida, que muitas vezes penso em desistir e deixar para lá, todos os meus sonhos, sonhos esses que parecem tão distante de se realizar.

Nos últimos tempos, percebi em mim uma grande irritação e pouca paciência, tudo me deixa estressada, trabalho, amigos, família, rotina diária, vizinhos, barulhos externos, daí penso será que é isso mesmo que me irrita? Ou sou eu mesma preciso realizar mudanças em mim para que consiga conviver com esse mundo louco que vivemos.

Sou apaixonada por series e filmes, peguei essa mania no meu antigo relacionamento, fico horas assistindo, declaradamente sou apaixonada pelos filmes e series considerados fantasia, muito me agrada, sabe porque ? Na maioria das vezes esse tipo de conteúdo tem uma coisa que não vemos mais no mundo, amizade, lealdade, companheirismo e comprometimento com o outro. Sentimentos que eu não percebo mais no mundo real, tudo tão rápido, no automático, no interesse, e chego a pensar meu DEUS como as pessoas podem ser assim.

Se tem um relacionamento amoroso, fica pouco tempo, acabou o tesão dos primeiros momentos, termina e vai para um próximo, como se diz a Fila anda. Nas amizades também acontece isso, se você não se faz presente a todo o momento é esquecido, daí do nada te mandam uma mensagem: “oi, tudo bem, vc está bem? precisava que você fizesse isso por favor, se não for te atrapalhar.” . Isso cansa machuca, e daí você começa a pensar a vou ser assim também daí talvez as pessoas me aceitem.

Mais quando tomo essa decisão, surpresa! Escuto: “Nossa como você é grossa, você não era assim, olha cuidado você vai ficar sozinha se continuar assim”. Daí penso todo mundo agem assim comigo, porque eu tenho sempre que ser a trouxa nas amizades, os relacionamentos, sinceramente eu cansei disso.



Comentários