quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

RECEITAS REGINA

Hi galera aqui do Blog!!!

 O post de hoje é mais uma parceria com a SV assessoria em comunicação e lá vamos nós para mais uma receita deliciosa e mais um pouco dos benefícios que o queijo nos trás...
Chega de conversa e bora ver...





RECEITA REGINA - PUDIM DE PANETONE E LEITE CONDENSADO


Ingredientes
– 1 sachê de leite condensado Regina
– 2 e 1/2 xícaras de leite integral Total
– 1 colher de sopa de manteiga sem sal Regina
– 3 ovos
– 1 colher de café de canela em pó ou canela em pau
– 2/3 de panetone ou chocotone (pouco mais de 300g)
– 1 xícara de açúcar, para calda
Modo de preparo: Comece batendo, no liquidificador, o leite integral Total, o leite condensado Regina, a manteiga sem sal Regina e os ovos. Se você usar canela em pó na receita, misture com os demais ingredientes no liquidificador. Se preferir a canela em pau, acrescente após mexer e deixe perfumando a mistura por cerca de 10 minutos. Em seguida, retire e reserve.
Agora, vamos fazer a calda do pudim: coloque, na boca do fogo, a fôrma com o açúcar. Deixe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não queimar. Quando a calda estiver dourada, desligue o fogo e mexa a fôrma para que a calda se espalhe. Em seguida, corte o panetone (ou  chocotone) em fatias finas e cubra as laterais e o centro com esta delícia, pressionando com as pontas dos dedos. Sobre esta “caminha” de panetone, despeje a mistura que batemos no liquidificador.
O próximo passo é cobrir com papel alumínio e levar ao forno (médio), por cerca de 45 minutos. É essencial que o pudim cozinhe em banho-maria, na grade superior do forno, para alcançar o ponto ideal. Depois de pronto, deixe na geladeira de um dia para o outro (no mínimo umas 6 horas, para ele ficar bem firme).
Na hora de desenformar, um truque: coloque a fôrma por alguns segundos na chama do fogo. Assim, o caramelo irá derreter um pouquinho e o pudim sairá com mais facilidade! Em seguida, passe uma faquinha nas laterais, para soltar o açúcar caramelado, ponha um prato em cima e vire. Prontinho! Lá estará o seu pudim de panetone com os deliciosos produtos da marca Regina.
Créditos: Laticínios Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje
Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina



BENEFÍCIOS DO QUEIJO COTTAGE À SAÚDE

Especialista do Barbosa & Marques destaca que alimento possui baixo teor de gordura
Popular nos Estados Unidos, o cottage é um verdadeiro aliado para quem está de dieta e busca uma alimentação mais equilibrada. Esse é um dos queijos com menor teor de gordura, além de ser rico em proteínas e minerais, como cálcio, potássio e zinco, e, por isso, seu consumo oferece diversos benefícios à saúde.
Raquel Santana, mestra em ciência e tecnologia do leite, responsável pelo Controle de Qualidade da empresa Barbosa & Marques, fabricante dos produtos REGINA, explica que o cottage destaca-se entre os queijos de menor quantidade de gordura saturada. “Esse tipo possui baixo teor de colesterol, ajuda a controlar o peso e pode ser consumido diariamente”.
Outra vantagem do cottage é ser rico em vitaminas do complexo B, como a B2. “Entre os benefícios dessa vitamina está fazer o sistema nervoso funcionar corretamente e manter o metabolismo trabalhando”, conta Raquel.
No portfólio do Barbosa & Marques, os consumidores encontram o Queijo Cottage tradicional e a sua versão zero lactose, para que as pessoas intolerantes também possam consumir o produto. Ambos possuem 59 kcal a cada porção de 50g.
O queijo cottage possui como característica uma massa de sabor lácteo, fresco e levemente ácido. Tipicamente consumido frio, esse é um alimento versátil que pode ser adicionado em saladas ou com legumes e frutas.
Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina
Beijos, beijinhos e beijokas

Lory Nunes