domingo, 18 de dezembro de 2016

Mantendo a aparência jovem por mais tempo

Hi Galera!!!!


Mais um post em parceria com a Assessoria BDW Comunicação, e vem ler esse artigo maravilhos.

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Audi dá dicas de como homens e mulheres podem retardar o aparecimento das temíveis rugas no rosto 

O tempo é inexorável. Por mais que nos cuidemos, é normal que, com o passar dos anos, apareçam as temíveis rugas no rosto. Elas também são conhecidas como linhas faciais ou marcas de expressão. “Os movimentos repetitivos da musculatura facial, como sorrir ou enrugar a testa, são seus principais causadores”, explica o cirurgião plástico Alexandre Audi.

Com o objetivo de suavizar os sinais do envelhecimento na face e manter uma aparência jovem por mais tempo, homens e mulheres procuram por tratamentos estéticos, principalmente os não invasivos. O médico faz uma avaliação individualizada e sugere os procedimentos mais adequados. “Há procedimentos minimamente invasivos, que tratam as rugas e as marcas de expressão de maneira rápida e eficaz”, afirma o cirurgião plástico. Ele esclarece que os efeitos levam, em média, três dias para serem percebidos e a sua duração é de até seis meses. 

Uma das formas mais conhecidas para se conseguir uma aparência mais jovem é a aplicação da toxina botulínica do tipo A, aplicada em pontos específicos na testa, sobrancelhas e pés de galinhas. “Em pequenas quantidades, a toxina botulínica enfraquece os músculos suavizando gradualmente as marcas, eliminando as rugas leves e impedindo a acentuação das mais profundas”, ressalta o Dr. Alexandre Audi. Outra opção também muito interessante é preencher a rugas mais profundas com ácido hialurônico. 

Ele ainda destaca que, com a orientação de um médico, esses procedimentos trazem muita satisfação para os pacientes e que o tempo de recuperação é de, no máximo, quatro horas. “Depois desse período, os pacientes podem voltar às atividades normais”, garante.

_____________________________________________________________________________________
SOBRE O DR. ALEXANDRE AUDI - Formado pela Faculdade de Medicina da USP-SP, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). É cirurgião plástico do Hospital da Aeronáutica de São Paulo e do Núcleo de Feridas Complexas do Hospital Sírio-Libanês. Realizou internato médico com equivalência na conceituada Harvard Medical School em Boston, e especialização em Microcirurgia Reconstrutiva e Reconstrução Mamária, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, após o término da residência médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica neste mesmo hospital, tendo título de especialista pela AMB e pela SBCP.

Beijos, beijinhos e beijokas.

Lory Nunes