quinta-feira, 12 de novembro de 2015

#NovembroAzul


O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro
Novembro está chegando, e com ele tem início a maior campanha do país para conscientização e incentivo à prevenção contra o câncer de próstata: o Novembro Azul. Idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha teve início em 2012 e, desde então, tem levado informação e conscientização aos quatro cantos do país.
No ano passado, foram mais de 60 mil pessoas impactadas por meio das mais de 2.200 ações realizadas em todo o Brasil - cerca de 1.500 palestras, iluminação azul durante o mês inteiro em diversos pontos turísticos brasileiros, adesão de celebridades em apoio à campanha, palestras informativas, intervenções populares, e até mesmo uma sessão solene no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, onde foram debatidos temas de interesse público em relação ao câncer de próstata e saúde do homem.
Com tantos resultados expressivos, não há como não criar expectativas ainda maiores. Em 2015, a meta é atingir ainda mais pessoas com a mensagem da conscientização e prevenção. A realização de tudo isto não faria sentido sem a participação ativa da sociedade. Por isso, neste ano, faça parte você também! 
Aqui em nosso site, você encontra disponível para download um kit com materiais informativos e de divulgação, além de um formulário para solicitar materiais impressos e realizar ações em sua cidade. Empresas podem participar também, basta entrar em contato conosco. Nas redes sociais, acompanhe, compartilhe e participe de nossas ações no Facebook. Contamos com você! 
Entenda a importância da campanha
O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos. 
A função do Novembro Azul é conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em favor da vida, buscando levar informação e conscientização a todos em prol da saúde masculina. 
Fonte: http://www.novembroazul.com.br/noticias/novembro-azul/vamos-fazer-ainda-melhor-em-2015/